Weby shortcut
Logomarca da UFG
Twitter
Facebook
YouTube
Instagram
Premiacao

Aluno do curso de Enfermagem recebe premiação no 19º Concurso de Poesias da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ)

O estudante de enfermagem da UFG-Regional Jataí e poeta Matheus Almeida Ramalho, se classificou em terceiro lugar no 19º Concurso de Poesias da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), ganhando o direito de ver sua composição, “Na curva que o vento faz”, ser publicada em um livro a ser editado pela entidade de ensino.

A Universidade Federal de São João del-Rei promove desde 2000 o Concurso de Poesias da UFSJ, congregando a cada edição um número cada vez maior de escritores de diversas localidades (inclusive de outros Estados), de diferentes faixas etárias, origens socioculturais e formação acadêmica.

A Cerimônia de Premiação do Concurso de Poesias da UFSJ é uma das atrações do Inverno Cultural da UFSJ, que ocorre durante a segunda metade do mês de julho e que reúne um grande público entre participantes do concurso, familiares, convidados, turistas e os frequentadores das oficinas e atrações artístico-culturais promovidas pela UFSJ, além dos moradores de São João del-Rei e região.

O Concurso de Poesias da UFSJ é uma oportunidade para que poetas consagrados ou anônimos, profissionais ou diletantes, iniciantes ou veteranos possam expressar sua arte literária e ter a chance de concorrer para ter seu poema publicado em um livro com os 30 primeiros classificados, editado e impresso pelo Setor Gráfico da UFSJ.

Matheus recebe um prêmio em dinheiro e participará da cerimônia de lançamento do livro na cidade do interior de Minas Gerais. A comunidade acadêmica da UFG se orgulha da premiação do discente.

 

 

Matheus Almeida Ramalho

 

 

Categorias: notícias