dengue mata

O “Manual da Enfermagem para Adultos e Crianças” encontra-se disponível

Diante da epidemia de dengue registrada em municípios goianos a representante do Coren-GO no Comitê Estadual de Combate a Dengue, incentiva todos os profissionais de enfermagem a lerem o “Manual de Enfermagem para Adultos e Crianças”.

Nas cinco primeiras semanas de 2013, foram notificados 20.793 casos de dengue em Goiás – um aumento de 377% na comparação com o mesmo período do ano passado. A maioria deles foi registrada em Goiânia (11.604) e em Aparecida de Goiânia (1.752). Além disso, 17 óbitos estão sendo investigados.

Diante da epidemia de dengue registrada em municípios goianos, é necessário manter constante vigilância no combate a doença. Além disso, a qualidade da assistência oferecida aos pacientes com suspeita ou confirmação de dengue é extremamente importante.

A representante do Coren-GO no Comitê Estadual de Combate a Dengue, Marysia Alves da Silva incentiva todos os profissionais de enfermagem a lerem o “Manual de Enfermagem para Adultos e Crianças”.  “Absorver essas informações é muito importante para a enfermagem, em especial a parte do manejo clínico”, acrescenta.

 

ENFERMAGEM, LEIA O MANUAL DE ENFERMAGEM SOBRE A ATENÇÃO A DENGUE NAS UNIDADES DE SAÚDE (ADULTOS E CRIANÇAS) CLICANDO NO ANEXO ABAIXO:

 

Attachments:
Download this file (dengue_manual_enfermagem (1).pdf)Manual de Enfermagem para Adultos e Crianças [ ] 997 Kb

Fonte: Coren GO