
Capacitação em Dengue e Influenza
Inscrições Gratuitas, confira!
Para participar é preciso ser um profissional inscrito no Conselho e preencher a ficha de inscrição no site www.corengo.org.br, escolhendo um dos horários disponibilizados.
Podem participar enfermeiros, técnicos e auxiliar de enfermagem.
A capacitação é totalmente gratuita e é disponibilizada em vários horários - possibilitando que os profissionais participem de uma das turmas no dia ou horário de folga.
INSCRIÇÕES ABERTAS - PARCERIA ENTRE COREN-GO E SUVISA PROPORCIONA CAPACITAÇÃO EM DENGUE E INFLUENZA
|
![]() Por meio de uma parceria entre o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) e a Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (Suvisa/SES-GO), enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da rede privada poderão participar de Capacitação sobre Dengue e Influenza. São ofertadas gratuitamente vagas em diversas turmas durante o mês de novembro. Para participar é preciso ser profissional inscrito no Coren-GO, trabalhar na rede privada de atendimento e preencher a ficha de inscrição indicando dia e horário pretendido (link para inscrição está no final do texto).
Durante a capacitação de 4 horas, o profissional de enfermagem terá acesso às informações mais atualizadas sobre a Dengue, desde os primeiros sintomas, sinais de alerta, assistência até a notificação. “Nossa meta é levar conteúdo atualizado para os profissionais de enfermagem para implementar seu conhecimento e orientar sobre o melhor modo de prestar atendimento ao paciente com Dengue”, explica Huilma Alves Cardoso, gerente de Vigilância Epidemiológica de Doenças Transmissíveis da Suvisa. Na mesma ocasião, serão repassadas orientações sobre pacientes com suspeita de Influenza.
A ação conjunta do Coren-GO e Suvisa/SES-GO reflete a preocupação com relação aos números de casos confirmados de Dengue e Influenza no estado de Goiás. A conselheira do Coren-GO, Marysia Alves da Silva, que também é membro do Comitê Estadual contra a Dengue, acredita que a parceria é fundamental para agilizar ações de melhor atendimento dentro das unidades hospitalares. “A capacitação irá contribuir para alcançar um atendimento de qualidade, além de fortalecer o profissional de enfermagem que se sentirá mais seguro ao prestar assistência ao paciente”, defende.
Tendo em vista que os funcionários municipais e estaduais da área de saúde já passaram por diversas capacitações, a oportunidade de ter acesso à atualização foi aberta aos profissionais da rede privada. Segundo aponta Huilma Cardoso, um grande número de pacientes recorrem aos hospitais e pronto-atendimento privados, deste modo é vital que “todos da enfermagem renovem seu conhecimento para oferecer cada vez mais um atendimento melhor ao paciente”.
Boletins – O último boletim da Dengue divulgado pela SES-GO, relativo ao início do ano até 26 de outubro de 2013, mostra que até o momento foram notificados 155.223 casos de Dengue – um aumento de 455% em relação ao mesmo período do ano anterior. Também é preocupante os 60 óbitos confirmados, caracterizando um aumento de 42% quando comparados os anos de 2012 e 2013.
Em Goiás, do começo do ano até o dia 28 de setembro de 2013, foram notificados 287 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, com 68 óbitos, sendo que 37 foram confirmados para Influenza A H1N1, com 15 óbitos.
PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI!
|
Fonte: Assessoria de Comunicação Site Enfermagem