 
  
  NÃO AO ATO MÉDICO, PASSEATA DIA 09/03 EM JATAÍ
MOVIMENTAÇÃO PELA DIGNIDADE E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, NÃO ao ATO  MÉDICO!
O PL pretende tornar privativo da classe médica  procedimentos realizados por outras profissões da área de Saúde (  Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia,  Psicologia, Serviço Social...), ignorando os avanços conquistados no  atendimento multiprofissional de saúde e resultando em danos à  população.
Incluindo uma hierarquização que não corresponde aos  princípios do trabalho multiprofissional que precisa ser construído na  saúde.
O PL coloca em evidência o interesse corporativo por  reserva de mercado. O projeto tem origem em resolução do Conselho  Federal de Medicina (n 1.6277/2001 -CFM) cujo texto elucida o tema. A  referida resolução considera que "o campo de trabalho médico se tornou  muito concorrido por agentes de outras profissões(...)"entre as  justificativas que apresenta para a regulamentação da medicina...
"Solicitamos"  que o PL seja rejeitado. O ATO MÉDICO FAZ MAL A SAÚDE.
Acontece  dia 9 de março a manifestação NACIONAL pela rejeição ao chamado PL do  Ato Médico, que tramita no Senado Federal.
Se aprovado, o PL  representará um retrocesso para a saúde, prejudicando a autonomia das  outras 13 profissões da área e impedirá a organização de especialidades  multiprofissionais em saúde.
Em 2004, diversas categorias da  saúde pública no Brasil entregaram mais de um milhão de assinaturas ao  presidente do Congresso, organizaram manifestações que reuniram mais de  50 mil pessoas em atos realizados contra o Ato Médico em diferentes  cidades e capitais brasileiras,onde conseguiram explicar à população e  ao poder legislativo os enormes prejuízos que o projeto causaria à  sociedade brasileira caso fosse aprovado. Foram responsáveis pelo  engavetamento do PL até 2009.Agora esta de volta....
Contamos com  a presença de todos envolvidos dia 09/03 ás 08:00hs no Campus Riachuelo da UFG/CAJ.
Obs: estar vestido de branco.
 
    