saúde+10

Informe-se sobre sobre o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública - SAÚDE+10

Campanha com objetivo de coletar mais de 1,5 milhões de assinaturas para assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

 

 

 

 

SAÚDE+10

 

No dia 13 de março de 2012, na sede do Conselho Federal de Psicologia, em Brasília – DF, numa histórica reunião de ampla participação de diversas entidades representativas da sociedade brasileira, firmou-se o início do MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA.

Mais de 75 entidades representativas de vários setores da sociedade participaram do lançamento do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o Saúde+10.

O objetivo é dar início à coleta de 1,5 milhão de assinaturas para levar à Câmara Federal um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para o Sistema Único de Saúde (SUS).

O movimento é encabeçado pela OAB e pela Associação Médica Brasileira (AMB), contando ao todo com mais 44 entidades, incluindo o Conselho Nacional de Saúde (CNS) e o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes).

Na cidade de Jataí, o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Púbica, Saúde+10 está sendo apoiado pela Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e por representantes de diversas instituições, entre elas podemos citar: Curso de Graduação em Enfermagem CAJ/UFG e COREN – Goiás.

As coletas de assinaturas da população jataiense em prol do Saúde+10  teve inicio no dia 30 de maio de 2013. Pedimos a todos que assinem esse manifesto em revindicação da melhoria do setor saúde em todo território brasileiro.

Para assinar é preciso ter em mãos o número do título de eleitor, independente do município. A assinatura deve ser igual a que consta no mesmo. Contamos com o seu apoio.

 

 

 

 

Fonte: Coordenação do Site de Enfermagem