Histórico do Curso

ENFERMAGEM - ESPECÍFICO DA PROFISSÃO

O curso de graduação em enfermagem do CAJ/JATAÍ foi criado pela Resolução Consuni 15/07 em 1º/06/07, com entrada de 30 alunos anualmente, através de processo seletivo, visando responder a uma carência regional de formação do profissional enfermeiro.Tem duração de 5 anos (10 semestres), em período integral.

A meta é formar profissionais generalistas, humanistas, críticos e reflexivos qualificados para o exercício da enfermagem, com base no rigor científico e intelectual, pautado em princípios éticos e ambientais. A existência deste curso é relevante para a sociedade do sudoeste goiano, pois contribui para a melhoria da assistência á saúde disponibilizada á população e com o desenvolvimento das instituições de saúde da região. Para a formação deste profissional é necessária a articulação entre o ensino, pesquisa, extensão e assistência.

Os egressos formados por esta instituição deverão ser capazes de atender a saúde com base nos princípios do Sistema Único de Saúde; tomar decisões compatíveis com sua formação; ter habilidade de comunicação equipe-cliente-comunidade; ter liderança no trabalho em equipe multiprofissional; trabalhar na administração e gerenciamento dos serviços de saúde e educação permanente. Deve considerar o perfil epidemiológico nacional e regional, atuando com responsabilidade e compromisso social, enquanto promotor da saúde integral do ser humano utilizando os recursos disponíveis com compromisso social.